Com o início da pandemia, em 2020, muitos setores se viram em meio à crise devido ao isolamento social e fechamento de lojas, empresas e escolas em todos os estados e cidades do Brasil e fora dele.
Veja abaixo algumas atividades e ramos que cresceram e muito com a pandemia:
1 – DELIVERY:
O sistema de delivery é o mais cobiçado na pandemia, justamente porque as pessoas não podem sair de casa com tanta frequência, optando assim por um sistema rápido e fácil de entregas, muitas das plataformas de pedidos como Ifood, uber eat dentro outros, tiveram um crescimento de 100% ou mais em seus sistemas de entregas. Além das plataformas, muitos estabelecimentos que optaram pelo sistema de delivery, conseguiram uma grande ajuda neste momento difícil que passamos atualmente.
2 – SERVIÇOS ESSENCIAIS:
Visto que a sociedade sofre influência direta com as consequências do Coronavírus, o crescente aumento no valor dos alimentos, produtos de saúde e higiene acabam afetando inúmeras famílias, principalmente por serem considerados itens essenciais para a sobrevivência. Ano passado, em maio, o setor farmacêutico, considerado um dos que mais cresceu durante a pandemia, teve um crescimento digital de 21% em relação a abril, 55% comparado a março e de 146% em relação a fevereiro, ou seja, isso mostra que as farmácias cresceram, por mês, muito digitalmente comparado a outros setores, conforme os dados do site IDinheiro.
De acordo com um estudo realizado pela empresa de benefícios Ticket, afirma-se que houve um grande aumento nas compras de produtos dos supermercados pela internet durante a pandemia, 52% dos entrevistados pela companhia alegam que vão continuar comprando digitalmente suas compras de mercado.
Portanto, por mais que os estabelecimentos essenciais, como mercados e farmácias estejam autorizados a continuarem em funcionamento, as compras pela internet não pararam de crescer nesse momento de pandemia.
3 -PRODUTOS DE INFORMÁTICA:
Muitas empresas investiram em novas ferramentas com o intuito de desenvolver os processos mesmo longe do ambiente empresarial. Novos equipamentos e ferramentas foram implementados no dia a dia, para adaptar a rotina de escritório em casa, dando destaque aos sistemas de armazenamento de dados em nuvem e de segurança das informações, que garantem a produtividade e proteção dos dados da organização na implementação do home office.