A evolução da gestão de pessoas
Com o avanço da transformação digital também se proporcionou a evolução da área de pessoas e de gestão. Anteriormente a gestão de pessoas não tinha uma atuação tão estratégica, muitas vezes, seu foco era apenas o recrutamento e a seleção, isso por que a área ainda vinha se consolidando e pela falta de tecnologia voltada […]
Categorias: Recursos Humanos
Postado em 18 fev, 2021
gestão de pessoas

Com o avanço da transformação digital também se proporcionou a evolução da área de pessoas e de gestão.

Anteriormente a gestão de pessoas não tinha uma atuação tão estratégica, muitas vezes, seu foco era apenas o recrutamento e a seleção, isso por que a área ainda vinha se consolidando e pela falta de tecnologia voltada para mensuração de dados que pareciam ser apenas subjetivos.

Nos dias de hoje, com a chegada e pós pandemia, é possível verificar um trabalho bem mais amplo e eficiente, conseguindo não ter apenas um viés qualitativo, mas também quantitativo através dos indicadores que contribuem diretamente no alcance dos resultados das organizações.

A era digital trouxe como consequência uma gestão de pessoas que entende as pessoas, mas que também entende os métodos e negócios. Um RH que fala a linguagem do mundo organizacional, que compreende a necessidade de contribuir na performance dos colaboradores para a melhoria operacional da empresa.

Hoje se conduz com eficácia processos seletivos, recrutamentos e entrevistas com qualidade e totalmente on-line devido a um mecanismo totalmente online, além de engajar e motivar toda a equipe já no momento da contratação. E tudo isso só foi possível graças aos avanços tecnológicos.

Agora, o maior desafio da área de recrutamento e gestão está voltado para construir uma cultura de inovação, e que contribua com uma experiência positiva para os funcionários e clientes.

Pesquisas mostram que o ambiente atual de incertezas e que exige mudanças rápidas, aumenta a pressão sobre o RH para garantir que a empresa tenha os talentos necessários para apoiar as alterações nas prioridades de negócios dentro da sua equipe.

Nesse momento que vivemos, o planejamento da força de trabalho exige que a área de gestão de pessoas identifique as necessidades de talentos associadas às metas futuras da organização e estabeleça uma estratégia para garantir que a empresa tenha a combinação certa de talentos, tecnologias e modelos para atingir seus objetivos.

Conforme os modelos de negócios são redefinidos no pós-pandemia, a gestão de pessoas também deve reimaginar a estratégia de talentos e metodologias de trabalhos de uma equipe para melhor ajudar no desempenhos das atividades empresariais.

Autor: Francisco

Acompanhe a Mega Contabilidade

Inscreva-se agora

Receba semanalmente em seu e-mail todos os nossos conteúdos publicados por nosso time de especialistas com informações importantes para você e seu négocio. Inscreva-se agora, é rápido e fácil!

Mega Contabilidade

Grupo Mega Soluções Empresariais

Grupo Mega Soluções Empresariais

A Mega Contabilidade faz parte do Grupo Mega Soluções, que tem como objetivo desenvolver oportunidades e negócios, através da combinação entre o digital, tecnologia, marketing e gestão financeira para transformar estratégias em resultados, conectando pessoas e marca. 

Os Benefícios que os clientes têm ao serem assessorados pela Mega soluções é a comodidade, quantidade e qualidade de serviços reunidos em um mesmo local, trazendo assim melhores resultados para sua empresa. 

Conheça a Mega Soluções

Quero uma contabilidade digital

Quero uma contabilidade digital

×

Olá!

Clique em um dos nossos especialistas abaixo para iniciar um chat no WhatsApp ou envie-nos um email para:

[email protected]

×