Vender é a principal atividade de um negócio independentemente do tamanho e segmento.
Porém muitos empreendedores tem o produto, mas não tem a técnica de venda, acham que o melhor produto é aquele que se vende sozinho. Será mesmo?
O melhor produto é aquele que atende a necessidade do consumidor! O desafio está em demonstrar a ele que tal produto é de fato a melhor opção dele!
Antes de mais nada vamos iniciar a nossa leitura a um passo disso, pois afinal o que é uma venda?
A Venda nada mais é que a formação de dois fatores que são: primeiro uma oferta de valor; e segundo uma recompensa por essa oferta. Sendo isso a ideia original de venda, então o que é de fato a venda porta a porta?
A venda porta-a-porta consiste em ofertar um valor e oferecer uma recompensa com um terceiro fator que é o marketing direto através da realização de visitas e demonstrando produtos e serviços para os possíveis consumidores.
Essa ação direta aos possíveis consumidores garante uma grande oportunidade de vendas e ganho por quem pratica este sistema comercial.
Uma das grandes apostas da venda porta-a-porta são os produtos de consumo continuado, pois isso lhes garante tanto uma carteira de clientes quanto a fidelidade de vendas.
O que faz esse negócio dar muito certo é:
- Necessidade– Há necessidade por parte de consumidores;
- Tempo– Ganha-se tempo, pois os consumidores recebem o produto sem sair de suas casas;
- Dinheiro– Para os revendedores, ou seja, a oportunidade de ganho;
- Confiança– pois houve o marketing direto no qual gerou a confiança e a garantia de entrega do que se oferta.
Esse tipo de modelo de vendas porta-a porta ou direta, é usado pelas empresas gigantes de cosméticos, porem pode ser usado em qualquer oportunidade de negócio. Essas empresas não investem em lojas físicas e sim em relacionamento pessoal garantindo ótimas vendas e oportunidades!