Marketplace: O que é? Porque cresceu tanto com a Pandemia?
Em dias de pandemia, privação de mobilidade o consumo reduz, e as empresas têm que buscar alternativas para se manterem e arcarem com seus custos. Diante disto surge uma palavra que vem sendo propagada como uma alternativa de comércio que é MARKETPLACE. Mas o que é isso? Trata-se de uma plataforma, mediada por uma empresa, […]
Postado em 27 jul, 2020

Em dias de pandemia, privação de mobilidade o consumo reduz, e as empresas têm que buscar alternativas para se manterem e arcarem com seus custos. Diante disto surge uma palavra que vem sendo propagada como uma alternativa de comércio que é MARKETPLACE.

Mas o que é isso?

Trata-se de uma plataforma, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores se inscrevem e vendem seus produtos, não é algo novo aqui no Brasil não ele foi implementado em 2012, porém diante do atual momento esta alternativa de negócio está em alta e  ajudando muitas empresas a se manterem.

Diferente do e-commerce que é a venda única e exclusiva em uma plataforma, o marketplace junta vários segmentos em uma única plataforma, trazendo visibilidade e ganhos coletivos.

A vantagem que o marketplace representa a seus usuários é a praticidade, onde ele visualiza em um único site diversos vendedores e ofertas, podendo compará-los e adquirir pelo menor preço e qualidade.

Outra vantagem é comprar de várias lojas e efetuar um único pagamento.

Como o marketplace funciona?

Basicamente, você deverá fazer um cadastro da sua empresa e dos seus produtos na plataforma de sua escolha.

Então seus produtos passam a ser divulgados. Eles aparecem em pesquisas e são sugeridos aos usuários de acordo com seu histórico de buscas e compras.

Esteja atento à comissão cobrada pela empresa que gerencia o marketplace.

Além da cobrança da comissão, o marketplace também possui um prazo para liberação dos valores que você recebe em vendas.

Considere estes fatores e faça uma análise de viabilidade financeira detalhada antes de decidir se vale a pena implementar o marketplace.

Outro ponto que precisa de atenção é a escolha do marketplace ao qual você vai associar sua empresa. O público que visita cada um pode ter perfis ligeiramente distintos, tanto em relação a fatores demográficos quanto interesses.

Por isso, é importante cadastrar-se no marketplace que apresenta usuários mais alinhados com o perfil de seus clientes.

Atente-se também as políticas e termos da plataforma escolhida. Você tem a obrigação de adequar-se a estas condições. Do contrário, pode receber denúncias dos clientes e ser retirado da plataforma, ou punido de outras maneiras.

Tenha em mente que as empresas que mantém um marketplace são muito rigorosas com o cumprimento de normas. Afinal, sua reputação está em jogo.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você, caso tenha dúvidas, elas podem ser feitas em nosso perfil do Instagram ou por telefone (47) 3332-8990.

Conheça a Mega Contabilidade e nossos serviços pelo site: https://www.megacontabilidade.com/

Somos a Contabilidade Digital que seu negócio precisa!

Acompanhe a Mega Contabilidade

Inscreva-se agora

Receba semanalmente em seu e-mail todos os nossos conteúdos publicados por nosso time de especialistas com informações importantes para você e seu négocio. Inscreva-se agora, é rápido e fácil!

Mega Contabilidade

Telefone para contato

 

Grupo Mega Soluções Empresariais

Grupo Mega Soluções Empresariais

A Mega Contabilidade faz parte do Grupo Mega Soluções, que tem como objetivo desenvolver oportunidades e negócios, através da combinação entre o digital, tecnologia, marketing e gestão financeira para transformar estratégias em resultados, conectando pessoas e marca. 

Os Benefícios que os clientes têm ao serem assessorados pela Mega soluções é a comodidade, quantidade e qualidade de serviços reunidos em um mesmo local, trazendo assim melhores resultados para sua empresa. 

Conheça a Mega Soluções

Quero uma contabilidade digital

Quero uma contabilidade digital

Mega Contabilidade