A importância de uma boa gestão de pessoas para o crescimento da sua empresa
Com o passar dos anos, a gestão de pessoas tem sido cada vez mais aprofundada, justamente porque torna o ambiente de trabalho mais saudável e reflete na satisfação geral. Tanto dos contratados, quanto dos clientes e fornecedores, além de, claro, dos empresários que se atentam às estratégias necessárias. O melhor gestor é aquele que treina […]
Postado em 17 ago, 2022

Com o passar dos anos, a gestão de pessoas tem sido cada vez mais aprofundada, justamente porque torna o ambiente de trabalho mais saudável e reflete na satisfação geral. Tanto dos contratados, quanto dos clientes e fornecedores, além de, claro, dos empresários que se atentam às estratégias necessárias. O melhor gestor é aquele que treina sua equipe com eficiência, seja ela formada por funcionários novos ou colaboradores veteranos na área; os recompensa de maneira justa; e motiva todos a atingirem os objetivos da empresa.

Existem muitos caminhos para gerir sua equipe com qualidade e eficácia. Eles podem ser apresentados à sua coordenação através da Mega Contabilidade, que tem vasta experiência nesse e em tantos outros ramos. Através da nossa assessoria, centenas de empresas encontraram a melhor forma de trabalhar em conjunto, sem deixar ideais e valores de lado. Trata-se de um assunto que merece a sua atenção imediatamente. Inclusive, a leitura deste artigo pode esclarecer muitas dúvidas a respeito da gestão de pessoas. Nesse mesmo site, você encontra diversos conteúdos preparados especialmente aos Mega clientes!

Endomarketing: o que é?

O principal objetivo do endomarketing, também conhecido como ‘Marketing Interno’, é integrar/ engajar/ motivar colaboradores. Os benefícios são óbvios: serviços prestados com mais cuidado, maior atenção às demandas, resultados positivos com frequência e organização ímpar ao seu negócio. Atualmente, aderir a esse processo e aplicá-lo na sua corporação é imprescindível. Mas como?

Colaboradores que se sentem valorizados tendem a render mais. Isso também significa que sua empresa vai atrair novos talentos, pois estará ainda mais fortalecida como marca. Nesse sentido, é importante que o setor de Recursos Humanos (RH) saiba avaliar o perfil comportamental de cada profissional que integra essa grande família que é o seu negócio. É sobre conquistar aliados para manter a empresa em um bom espaço no mercado.

Tornar realidade esse cenário, em que todos os colaboradores são comprometidos com o crescimento da empresa, é um desafio cada vez mais próximo das empresas modernas e preocupadas com o bem dos funcionários paralelo à saúde dos negócios. Vale lembrar que o endomarketing tem foco na integração, alinhamento de objetivos e feedbacks. Portanto, suas estratégias devem ser pensadas a longo prazo.

Posso aplicar o endomarketing na minha empresa?

Se essa dúvida pairou na sua mente, saiba que SIM, você pode aplicar o endomarketing na sua empresa. Em primeiro lugar, busque a orientação da sua contabilidade de confiança. Através da Mega Contabilidade, por exemplo, seu negócio vai crescer sempre forte e saudável em todas as áreas da gestão. Nossa empresa recomenda estratégia do endomarketing para qualquer setor, independentemente da quantidade de funcionários.

Conselhos aos empresários que desejam aderir ao endomarketing

1. Capacite funcionários
É muito bacana poder contar com colaboradores bem atualizados, não é? Mesmo que seus contratados tenham um excelente currículo antes de entrarem para a equipe, é seu dever, ao aderir ao endomarketing, oferecer capacitações! Conhecimento nunca é demais… Sejam cursos longos ou até mesmo treinamentos curtos, invista nesse tipo de estratégia para ser rodeado de profissionais qualificados e devidamente preparados para te ajudar.

2. Comunicação interna é tudo
Sim! Muitas empresas de sucesso conseguiram chegar aonde chegaram sem o chamado ‘endomarketing’. Mas a comunicação interna sempre existiu e, sem dúvidas, será um dos pilares dos bons negócios. Aposte em ambientes que deem voz aos funcionários. Saiba receber feedbacks (e entenda-os), além de envolver sua equipe nas decisões da marca. Deixe de lado o preconceito com as novidades que prometem beneficiar colaboradores.

3. Ambientes agradáveis = funcionários com maior rendimento
Um espaço confortável, acolhedor e bem estruturado gera mais ânimo aos colaboradores. Incentive, nesse quesito e sempre que tiver oportunidade, a criatividade e inovação. Dificilmente, o compartilhamento de ideias não trará resultados. Não será necessário instalar um pula-pula na empresa. Mas, muitas vezes, uma parede colorida ou até mesmo um mural interativo, pode fazer a diferença nos setores que você não está 100% satisfeito. Busque saber o que a equipe deseja. Talvez, o segredo esteja no cafezinho próximo às mesas, no puff da sala de reuniões ou no mimo deixado no escaninho de cada um.

4. Seja um adepto da política de benefícios
Não tenha medo ou vergonha de admitir que seus funcionários são importantes. Eles são, de fato, especiais. Por isso, é interessante estudar a possibilidade de trazer os famosos ‘vales’ ao seu negócio; ou até mesmo motivos para premiar colaboradores que se destacam. Incentive o alcance de metas, parabenize as ideias inovadoras, aplauda quem traz a solução para problemas do dia a dia. Torne-se um motivador de pessoas.

5. Promova a descontração
Em geral, reuniões são compostas por assuntos sérios e que merecem mais atenção. Mas isso não significa que tratar dessas questões deva ser algo tão duro ou pesado. Para seus próximos encontros sobre negócios, chame a LEVEZA para participar. Encontre a linha tênue entre a seriedade e o conforto para trabalhar. Reuniões descontraídas tendem a dar mais ânimo aos funcionários participarem ativamente. Lembre-se que isso jamais vai impedi-lo de chamar a atenção de um funcionário quando necessário ou assumir uma postura mais rígida nos momentos de maior pressão.

Como serei beneficiado com o endomarketing?

Bom, vamos recapitular: o endomarketing é uma estratégia que vai impulsionar funcionários. Ou seja, sua equipe terá mais forças e ânimo para te ajudar na missão de obter sucesso. Todos saem ganhando com produtividade, engajamento, inovação, saúde mental e, sem dúvidas, um setor financeiro consolidado.

Mega clientes saem na frente

Com mais de três décadas de história, temos um nome e tanto a zelar. Cada membro de nossa equipe é selecionado para agregar e trazer soluções aos nossos clientes. Dessa maneira, conseguimos alcançar aquilo que tanto almejamos: o sucesso da clientela. É nosso compromisso cuidar da sua contabilidade, assessorar seu negócio e prestar esclarecimentos como este, a respeito do endomarketing.

Venha fazer parte dessa grande família e garantir a saúde financeira da sua empresa! Nós atendemos presencialmente em Gaspar e Blumenau. Mas não deixe a distância impedir de contar com a melhor contabilidade. Entre em contato conosco pelo telefone (47) 3332-8990, que também é WhatsApp. Ah, e não esqueça de acompanhar todos os conteúdos compartilhado em nosso site!

Acompanhe a Mega Contabilidade

Inscreva-se agora

Receba semanalmente em seu e-mail todos os nossos conteúdos publicados por nosso time de especialistas com informações importantes para você e seu négocio. Inscreva-se agora, é rápido e fácil!

Mega Contabilidade

Telefone para contato

 

Grupo Mega Soluções Empresariais

Grupo Mega Soluções Empresariais

A Mega Contabilidade faz parte do Grupo Mega Soluções, que tem como objetivo desenvolver oportunidades e negócios, através da combinação entre o digital, tecnologia, marketing e gestão financeira para transformar estratégias em resultados, conectando pessoas e marca. 

Os Benefícios que os clientes têm ao serem assessorados pela Mega soluções é a comodidade, quantidade e qualidade de serviços reunidos em um mesmo local, trazendo assim melhores resultados para sua empresa. 

Conheça a Mega Soluções

Quero uma contabilidade digital

Quero uma contabilidade digital

Mega Contabilidade