Microempreendedor Digital (MED)
Em breve os motoristas e entregadores de aplicativos farão parte de um modelo novo de empreendedores que foi criado somente para a categoria. Semelhante a proposta do Microempreendedor Individual (MEI), o governo pretende lançar o Microempreendedor Digital (MED) como uma forma de regularizar a categoria. A regularização pelo MED solicitará pagamentos mensais de R$55, cobrados […]
Postado em 17 set, 2021

Em breve os motoristas e entregadores de aplicativos farão parte de um modelo novo de empreendedores que foi criado somente para a categoria. Semelhante a proposta do Microempreendedor Individual (MEI), o governo pretende lançar o Microempreendedor Digital (MED) como uma forma de regularizar a categoria.

A regularização pelo MED solicitará pagamentos mensais de R$55, cobrados direto pelas plataformas empregadoras de forma obrigatória e repassados ao governo, sendo descontado automaticamente do trabalhador.

A informação do O Globo explica que ao se tornar um Microempreendedor Digital e realizar os pagamentos regularmente, o contribuinte garante benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade e pensão.

A estimativa é que cerca de 2,5 milhões de trabalhadores devem ser incluídos no MED, mas que apesar dos direitos previdenciários, esse registro não constitui vínculo empregatício com o motorista, portanto não haverá uma relação trabalhista e nem garantias dos direitos previstos na CLT.

Dados do Ministério da Economia mostram que 52% dos autônomos atrasam suas contribuições previdenciárias e que nem todos os motoristas e entregadores sequer fazem qualquer contribuição. Com o MED, a intenção é diminuir a inadimplência e incluir mais trabalhadores.

 

Acompanhe a Mega Contabilidade

Inscreva-se agora

Receba semanalmente em seu e-mail todos os nossos conteúdos publicados por nosso time de especialistas com informações importantes para você e seu négocio. Inscreva-se agora, é rápido e fácil!

Mega Contabilidade

Telefone para contato

 

Grupo Mega Soluções Empresariais

Grupo Mega Soluções Empresariais

A Mega Contabilidade faz parte do Grupo Mega Soluções, que tem como objetivo desenvolver oportunidades e negócios, através da combinação entre o digital, tecnologia, marketing e gestão financeira para transformar estratégias em resultados, conectando pessoas e marca. 

Os Benefícios que os clientes têm ao serem assessorados pela Mega soluções é a comodidade, quantidade e qualidade de serviços reunidos em um mesmo local, trazendo assim melhores resultados para sua empresa. 

Conheça a Mega Soluções

Quero uma contabilidade digital

Quero uma contabilidade digital

Mega Contabilidade