Parceria Salão de Beleza x Prestador de Serviços
O que vem a ser? Trata-se de uma parceria firmada entre o salão de beleza e seus parceiros prestadores de serviços o qual não cria vínculos e trata-os como parceiros de negócio. A Lei 12592/2012 que dispõe sobre profissionais como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador teve acrescentada pela lei 13352/2016 a possibilidade […]
Postado em 24 ago, 2020

O que vem a ser? Trata-se de uma parceria firmada entre o salão de beleza e seus parceiros prestadores de serviços o qual não cria vínculos e trata-os como parceiros de negócio.

A Lei 12592/2012 que dispõe sobre profissionais como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador teve acrescentada pela lei 13352/2016 a possibilidade de celebrar contratos de parcerias por escrito onde nele deve conter de forma clara o percentual a que compete ao salão e ao parceiro.

O contrato deve conter cláusulas obrigatórias e firmado entre as partes, mediante ato escrito, homologado pelo sindicato da categoria profissional, e na ausência destes pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O salão deve ser optante do Simples e os parceiros devem ter registros no MEI ou serem do Simples também.

Cabe ao Salão Parceiro gerir os recebimentos e repassar aos parceiros os valores, a que lhes compete, mediante a emissão de nota fiscal contra o salão do valor que por ele será recebido, sendo a partir destas notas a dedução da base da receita bruta auferida pelo salão, já que é ele quem faz a nota na sua totalidade ao usuário contratante do serviço.

Esta tributação poderá ser pelo anexo III ou anexo I da Lei Complementar 123/2006, de acordo com o que foi oferecido pelo salão podendo ser serviços ou revendas de produtos.

A Mega contabilidade atende todas as atividades do salão parceiro como: Barbearias, estéticas e salão de beleza.

Quer saber como funciona? Entre em contato conosco que nossa equipe ajuda você!

(47) 3332-8990

Acompanhe a Mega Contabilidade

Inscreva-se agora

Receba semanalmente em seu e-mail todos os nossos conteúdos publicados por nosso time de especialistas com informações importantes para você e seu négocio. Inscreva-se agora, é rápido e fácil!

Mega Contabilidade

Telefone para contato

 

Grupo Mega Soluções Empresariais

Grupo Mega Soluções Empresariais

A Mega Contabilidade faz parte do Grupo Mega Soluções, que tem como objetivo desenvolver oportunidades e negócios, através da combinação entre o digital, tecnologia, marketing e gestão financeira para transformar estratégias em resultados, conectando pessoas e marca. 

Os Benefícios que os clientes têm ao serem assessorados pela Mega soluções é a comodidade, quantidade e qualidade de serviços reunidos em um mesmo local, trazendo assim melhores resultados para sua empresa. 

Conheça a Mega Soluções

Quero uma contabilidade digital

Quero uma contabilidade digital

Mega Contabilidade